ESCOLA DR. EMÍLIO ABDON PÓVOA

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos". Albert Einstein

24 de abril de 2012

EPTV NA ESCOLA - CONCURSO DE REDAÇÃO 2012


A EPTV já lançou o tema da redação de 2012 : "Redes Sociais: Caminhos para um mundo novo?". Segundo  a emissora este projeto objetiva promover uma reflexão sobre a relação diária do jovem com as redes sociais e também conscientizar a sociedade sobre a invasão do virtual na vida de todos, indistintamente, influenciando e afetando as relações humanas em todos os seus níveis e aspectos, inclusive no que tange a privacidade. Esta internet, antes virtual e agora com pessoas efetivamente em rede, nos trará o que no futuro? Que pessoas seremos, frutos dessa interação virtual?.

Premiação
A premiação do 1º ao 10º colocado é um televisor HD. Para os Professores orientadores e diretor da escola do 1º colocado: assinatura anual da revista “Terra da Gente”; e a Escola do 1º colocado ganha um data show.

Quem pode participar
Todos os alunos do último ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal, estadual, particular, do SESI e supletivo.

Quem Coordena
A Secretaria Municipal de Educação

Cronograma
Maio e Junho:
Redações na sala de aula.
Junho:
Seleção dos 30 (trinta) melhores trabalhos de cada cidade.
Julho:
Até 13/07/2012: prazo final para a entrega dos 30 melhores trabalhos escolhidos.

Mais detalhes... procure seu professor de Língua Portuguesa.

14 comentários:

  1. o progeto eptv nas escloas e o progeto qe ensitiva o aluno a para de preconceito com pessoas negras ou brancas . pra mim naum eziste preconceito naum esiste pq eu nem ligo com isso eu sa levei varios apelidos emo viado . gay tudo de ruim mas qem fala pelas costa e sinal qe eu to na freste .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. pesoal ereiiiiiiiiiiiii e frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boomm eoo jà fiiz a miinha agr so faltaa espera no q vae daa ! tenho fè q conseguirei '

      Excluir
  4. O primeiro colocado só vai ganhar uma televisão?

    ResponderExcluir
  5. Podia ser um Nootebook né =(

    ResponderExcluir
  6. Que venha os melhores porque essa eu vou ganhar :)

    ResponderExcluir
  7. AHHHHHHH, ACABEI DE SABER QUE EU PASSEI, UHULL
    \O/

    ResponderExcluir
  8. E vc e muito convencido nossa q chato!rsrsrs eu q vo ganha essa .......

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir