ESCOLA DR. EMÍLIO ABDON PÓVOA

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos". Albert Einstein

15 de julho de 2012

E A FESTANÇA JUNINA....

PULA A FOGUEIRA
Autor: João B. Filho
Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô. Cuidado para não se queimar. Olha que a fogueira já queimou o meu amor. Nesta noite de festança todos caem na dança alegrando o coração. Foguetes, cantos e troca na cidade e na roça em louvor a São João. Nesta noite de folguedo todos brincam sem medo a soltar seu pistolão. Morena flor do sertão, quero saber se tu és dona do meu coração.
E para comemorar o São João e confraternizar com as famílias, alunos e 
professores da Escola Dr. Emílio encerraram o semestre letivo com uma 
festa muito animada. Confira no vídeo.

11 de julho de 2012

RECREIO ORIENTADO

Amai a infância; favorecei seus jogos, seus prazeres, seu amável instinto. Quem de vós não se sentiu saudoso, às vezes, dessa idade em que o riso está sempre nos lábios e a alma sempre em paz. Por que arrancar destes pequenos inocentes o gozo tão curto que lhe escapa, de um bem tão precioso de que não se podem abusar” (Rousseau).
A hora do recreio é o momento escolar mais importante para a socialização. Neste tempo as crianças estão realmente livres para encontrar seus pares, que podem ser muitos..... Confira o que acontece na Escola Dr. Emílio.

10 de julho de 2012

A arte de Michael Jackson nas aulas de Língua Estrangeira


Uma das formas mais interessantes de aprender outras línguas é através de música. Sabendo disto, a Professora Tereza sugeriu que as turmas de  7º e 8º anos  descobrissem um pouco mais sobre a vida e obra do cantor Michael Jackson, o ícone do pop rock. Os alunos trabalharam a biografia do cantor, estudaram as letras das músicas "Thriller" e "Beat it", assistiram clipes e inovaram na coreografia e criatividade, além de muita empolgação. O resultado vou prá lá de positivo, confira no vídeo.

para 

7 de julho de 2012

JOGOS ENTRE SALAS



Na semana de 02 a 05 de julho a Professora Viviane realizou com os meninos da Escola Dr. Emílio uma animada competição de Futsal.
 Por saldo de pontos o resultado final foi:
1º LUGAR: 902
2º LUGAR: 901
3º LUGAR: 801

EQUIPE CAMPEÃ: TURMA 902
Kelvin, Luiz Filipe, Ronaldo, Juliano, Jhonatan, Rafael e Leonardo

2 de julho de 2012

Equações do 2º Grau, uma história bem interessante

Os alunos do 9º ano estão aprendendo um assunto muito importante: como resolver equações do 2º Grau.
A história nos mostra que os matemáticos já se preocupavam com este assunto muitos séculos antes de Cristo. Entre eles estão os babilônios, gregos, hindus e árabes. Os algebristas italianos do século XV e do início do século XVI  chegaram a formular em textos e até mesmo em versos a forma de se resolver problemas.
Só que hoje em dia, a conversa é outra...
Confira a história: